O Trio Universos, formado em São Paulo por Daniel Murray (violão), Giuliana Audrá (flauta) e Sergio Kafejian (violão e computador), propõe uma música de câmara que envolve improvisação e recursos digitais, utilizados ao vivo. Realiza apresentações dentro de uma vertente que poderia ser chamada de 'improvisação livre', corrente que se caracteriza pela criação de obras momentâneas, sem nenhum aspecto previsto anteriormente e apenas uma estética criada a partir do diálogo dos músicos no momento da performance.
O trio se utiliza também da captura e transformação dos sons em tempo real, através do computador, quarto elemento dessa música de câmara. Outro fator importante é a difusão desses sons em caixas distribuídas ao redor do publico. Neste ambiente cada músico é agente transformador e transformado, tendo seus sons automaticamente gravados, processados e difundidos no ambiente do concerto. Com isso, o processo de interação entre as diversas camadas sonoras é sempre realimentado, em contínua transformação.
Para o Música Estranha convidam o clarinetista Gustavo Barbosa-Lima.
"UNIVERSOS SONOROS PARA VIOLÃO E TAPE"
Works by Sergio Kafejian, Flo Menezes, Villa Lobos, Silvio Ferraz, Arthur Kampela and Daniel Murray.
The “UNIVERSOS SONOROS PARA VIOLÃO E TAPE” project brings together on CD works written by composers from different backgrounds and generations, aiming to offer an original panorama of the Brazilian and international electroacoustic music, promote the avant-garde repertoire for acoustic guitar and tape, as well as encourage new composers to write for this instrumentation.